Fenarreco encanta a Ilha da Magia neste sábado (10)

Realeza e equipe do turismo estiveram no Mercado Público de Florianópolis

Ilha da Magia pode sentir um gostinho da Fenarreco. A festa mais gostosa do Brasil foi até o Mercado Público de Florianópolis neste sábado (5) para divulgar a 37ª edição.

Na oportunidade, os manezinhos e também os turistas puderam escutar música alemã e participar das brincadeiras típicas, como Chopp em Metro, Corrida do Saco e a novidade deste ano, o Punho de Aço.

A realeza adulta e mirim da 37ª edição estiveram presente, junto com as candidatas à realeza do próximo ano. “Hoje estamos aqui no Mercado Público de Florianópolis para fazer a divulgação da festa, trazer um pouco da alegria e da nossa cultura lá de Brusque para o pessoal daqui. Estão se divertindo bastante”, comenta Ellen Müller, rainha da festa.

A bandinha da Fenarreco também esteve presente para animar os festeiros. E quem fez mais sucesso foi a dupla de marrecos.

A moradora de Florianópolis, Cléa Neves, participou de umas das brincadeiras. “Foi uma supresa pra mim. Gostei muito de ter participado das brincadeiras e também de curtir a música alemã. Foi divertido, e ao mesmo tempo difícil, porque é bastante chopp” A moradora da ilha não venceu o desafio do chopp em metro, mas ficou com o gostinho de participar da festa. “Eu nunca fui a Fenarreco, mas neste ano vou até Brusque para participar”, finaliza a moradora.

37ª Fenarreco

A edição de número 37 da Festa Nacional do Marreco inicia nesta quinta-feira (10), com o desfile de abertura, que está marcado para as 18h30 na Avenida Cônsul Carlos Renaux.

Depois, os fenafesteiros seguirão para o Pavilhão da Fenarreco para acompanhar a sangria do primeiro barril de chopp.

Neste ano, a Fenarreco terá entrada gratuita todos os dias. A festa segue até o dia 20 de outubro.

O Projeto Cultural 37ª Fenarreco é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, patrocínio do Komprão e Havan, e realizado pela Fundação Cultural de Brusque, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *