Em mais uma tarde quente de Fenarreco, o dia foi especial para os idosos prestigiarem a festa mais gostosa do Brasil. Centenas deles compareceram desde cedo ao Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Trajados com as tradicionais roupas e trajes típicos, aos poucos eles foram tomando cada pedaço do Pavilhão.
Somente da cidade, participaram representantes de quase 30 grupos da melhor idade. Cerca de outros 20 vieram em ônibus de cidades como Itapema, Indaial, Navegantes, Balneário Camboriú, entre outros. Até às 17h, a Fenarreco da Feliz Idade já contabiliza quase 5 mil pessoas.
Durante toda a tarde, os visitantes dançaram e se divertiram muito ao som da banda Brusband e Os Fritz, não sem antes deliciarem o saboroso almoço do Restaurante Schmitt Buffet & Eventos, que teve preço especial para os idosos.
Já na parte da tarde, a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município serviu lanches, café e suco a todos os participantes. “É uma alegria enorme estar aqui e vivenciar a alegria e descontração de todos os nossos representantes da melhor idade. É um entusiasmo que contagia e dá ainda mais energia à nossa festa”, ressalta o secretário de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque, Deivis Junior.
Ele diz que a Fenarreco da Feliz Idade é um dos eventos mais esperados pelos grupos de idosos, que se reencontraram num ambiente de muita descontração e alegria. “E mais uma vez a nossa equipe trabalhou com afinco para fazer desta festa mais um momento especial. Estamos muito felizes de estar aqui e poder dançar e se divertir junto com pessoas que tanto já fizeram pela nossa cidade”.
Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi também acompanhou o evento e enalteceu a participação maciça da comunidade brusquense e também de turistas que vieram de outras cidades. “Conversei com gente de Itajaí, Itapema e todos elogiando muito a nossa festa, falando da alegria e descontração do povo brusquense. Muito bacana vir aqui e rever tanta gente que foi tão importante para a nossa cidade. Pessoas que hoje ainda contribuem com a sua experiência e, ao mesmo tempo, aproveitam bem a vida dançando e se divertindo nessa festa tão bonita”.